terça-feira, 30 de março de 2010

13 º Moto Lagoa são lourenço do sul



13º MOTO LAGOA - São Lourenço do Sul 2010

sai logo após o meio dia de sexta-feira , antes uma parada no cenoura pastéis da Assis brasil para um lanche rápido e pé na estrada.

São lourenço fica a 212 kilometros de Alvorada-RS, tempo estimado de viagem 3 horas.

Na saída um calor infernal, mas durante o percurso uma forte chuva no meio do caminho, chegaria ao evento literalmente de alma lavada.

Encontro pelo caminho um triciclo estacionado com o cabo de acelerador arrebentado, orlando e bia que também por coincidência são de Alvorada-RS.

Fomos até camaquã e deixei eles com outro motociclista da cidade que os conduziu até um mecânico local, detalhe com o cabo arrebentado orlando foi acelerando com o cabo enrolado na mão.

Rodo até são lourenço sem maiores problemas, estrada limpa, pouco transito.

Na entrada da cidade um pessoal recepcionando a todos os motociclistas, salsichão, refrigerantes, doces e petiscos a vontade.

Uma galerinha esperta fica a espera de ouvir o ronco das maquinas ao passar





Fui direto ao local do evento que fica em frente ao balneário de são lourenço, mas por determinação da prefeitura não sera possível acampar no local como nos anos anteriores.

Busco o camping mais próximo (7km de distancia), boa estrutura no local, só fica a desejar o atendimento na cantina muito demorado pra servir o café da manha,que claro nada tinha a ver com a organização da festa.

No caminho do camping, encontro Gustavo , um amigo que fiz em Bagé no encontro em março, uruguaio pertence ao moto grupo BOHANES, me acompanhou e acampei próximo dele e um grupo de uruguaios, moto grupo los lobos.



Passamos a tarde no evento e a noite rolou a maior festa com uma banda local.



Na saída fomos até um posto da cidade tomar a ultima cerveja do dia, na volta tomamos 8 km de chuva, cheguei encharcado na barraca.

Acordo cedo e vou encontrar o orlando e a bia para ver como ficou o conserto do triciclo, me agradeceram muito e aproveito para tomar um café que a bia faz como ninguém.

Ao meio dia levo os uruguaios que acampam próximo da minha barraca para conhecer o centro da cidade e trocar pesos por reais.



E acertamos que a tarde faremos um passeio na escuna pela orla de são lourenço, passeio que eu e Gustavo acabamos fazendo sem a presença deles e neste passeio me rendeu a foto mais linda do evento.



Durante o encontro algumas raridades estão presentes ao evento, maquinas que fizeram historia na sua época e até hoje são admiradas.









A noite encontro o pessoal da AMB (assoc motociclismo de Bagé ), paulo, ary deery e outros tantos, mas a grata surpresa ocorre quando vejo ruy presente no evento com a Janete sua esposa.



Ficamos até o final da apresentação sempre magnifica da banda Só Creedence, e fomos mais uma vez até o posto de gasolina tomar a ultima cerveja, que se transformam em varias, retorno 7 da manha pro camping.

Não são nem 11 da manha e já estou de pé, aceitando o convite da Adriana um café rápido que pelo atendimento se torna longo demais .

Desmonto acampamento, e amarra tudo na moto outra vez, só que agora com a mala de garupa que o Cézar da tacna me vendeu, tudo fica melhor acondicionado.

Acordo Gustavo para me despedir e vejo que ele esta com uma cara dez vezes pior que a minha.

Passagem rápida pelo evento para me despedir do pessoal e ainda encontro o pessoal do grupo L.A.M.A do Uruguai que me fazem descer da moto para despedida.

Estrada novamente, só que desta vez com sono o que me obriga a fazer duas paradas de 20 minutos para um breve cochilo, sono e estrada não combinam em nada.

Até porto alegre os últimos 110 km são de chuva intensa e fria, mas chegando em casa a satisfação por ter participado de mais um encontro me alegra e muito.

Forte abraço a todos obrigado ao pessoal de são lourenço pela acolhida .

E semana que vem tem são Gabriel, terra dos marechais, aceitando um convite feito pela madrinha do evento a maria helena.

Estendo a todos o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário